NOVA ORDEM DE JESUS
VOLUMES I e II


28ª MENSAGEM
Ditada pelo Apóstolo Thomé em 13-09-1970
Rio de Janeiro - Brasil


 

REMOÇÃO DE OBSTÁCULOS À FELICIDADE HUMANA - PENSAMENTOS DELETÉRIOS ACUMULADOS - CADA SER HUMANO Ê O PRODUTO DOS SEUS PENSAMENTOS - UMA FÓRMULA PARA DESTRUIR OS PENSAMENTOS MAUS - UMA INDICAÇÃO DO SENHOR JESUS

 

A VINDA DO SENHOR JESUS e Sua instalação no solo terreno, além de cumprir a promessa feita há dois mil anos aos
Seus ouvintes da Palestina, tem objetivo muito importante junto às almas encarnadas. A presença do Senhor Jesus na Terra, acompanhado de mais de uma centena de assessores, irá mudar certas condições até agora predominantes na vivência dos seres humanos. Certas condições que têm sido obstáculo à felicidade e bem-estar das almas encarnadas, estão sendo removidas do ambiente terreno pelas Forças Superiores sob a direção do Senhor Jesus. Com a remoção dessas condições, originadas de um conjunto vibratório de nível bastante inferior ao das almas encarnadas, a vivência humana sentir-se-á assaz aliviada, proporcionando maior felicidade a todos os homens e mulheres daqui por diante.

O conjunto vibratório aqui mencionado é constituído por assim dizer, dos resíduos mentais deixados no ambiente terreno pelos maus pensamentos irradiados por seres humanos que aqui viveram desde séculos, pensamentos que se adensaram com  o tempo, e muito tem perturbado as almas do presente na realização de suas justas aspirações. Para melhor compreensão, o Senhor esclarece que tais resíduos mentais da mais baixa qualidade, uniram-se lentamente e se constituíram em egrégoro incontroláveis a assediar as criaturas humanas, e a tal ponto que se tornaram responsáveis por enfermidades mais ou menos graves, que tem atingido os seres humanos. O fenômeno, porém, vai desaparecer totalmente do ambiente terreno em face da profilaxia em execução por parte das Forças Superiores. Se os homens pudessem ver com os olhos do corpo a maldade condensada no ambiente em que vivem, oriunda da emissão de pensamentos deletérios irradiados por um grande número de mentes humanas,  todos se empenhariam em policiar os próprios  pensamentos, quando sentissem a inconveniência dos mesmos. Vale a pena insistir no assunto para melhor compreensão de todos. Sabendo-se que os pensamentos se originam instintivamente na mente humana, sucede muito freqüentemente serem os homens assaltados por certo tipo de pensamentos que circulam no ambiente, quase sempre de nível inferior, e os alimentam e fortalecem só em lhes dar curso. Esses pensamentos passam a  constituir-se não raro em ideias vivas a assaltarem a mente de muitas criaturas encontradas no percurso, podendo induzir as mentes mais fracas à prática de atos indignos ou condenáveis. Esse tipo de pensamentos transforma-se freqüentemente, de simples ideias em seres vivos e atuantes, sendo os responsáveis por numerosos procedimentos lamentáveis. As mentes menos preparadas para resistir-lhes, podem deixar-se empolgar por tais ideias, e até se desviarem do caminho certo que vinham seguindo na vida.

Mas existe ainda uma agravante, que é a utilização do conjunto de maus pensamentos por forças astrais negativas, ou sejam as almas que se entregaram à prática do mal enquanto encarnadas, as quais, não possuindo condições para se elevarem ao mundo espiritual, permanecem no ambiente terreno perturbando aqueles que aqui estão vivendo tranqüilamente a sua vida. Esta situação, porém, está sendo eliminada pelas medidas postas em prática pelas Forças Superiores sob a orientação do Senhor Jesus, devendo desaparecer de todo em curto prazo. E sem esse ônus que tanto tem prejudicado as almas encarnadas, passará cada qual a viver em função dos seus próprios pensamentos. E tais sejam os pensamentos elaborados pelas mentes humanas, é de se esperar que todas as criaturas se libertem das influências negativas. É muito importante saber cada alma encarnada, que sua vivência terrena pode ser, e será realmente, o produto dos seus pensamentos. Se todas as almas encarnadas se esmerarem em elaborar e dar curso exclusivamente aos pensamentos bons e rejeitando os maus, podem estar certas de que hão de trilhar somente bons caminhos que as conduzirão à felicidade e ao êxito na vida. Os pensamentos bons, dignos, corretos, constroem bons atos e conduzem aos bons caminhos aqueles que os emitiram. Ao passo que os pensamentos malévolos, indignos ou duvidosos, só servem para desviar as criaturas de sua trajetória correta.

Poderá alguém desejar indagar do Senhor Jesus, qual a melhor maneira de evitar dar curso aos maus pensamentos, e como poder identificá-los. O Senhor Jesus esclarece a respeito apresentando a fórmula seguinte: quando algum pensamento vos assaltar a mente, e tiverdes dúvida sobre a sua categoria, bastará considerar se o Senhor Jesus estivesse presente, concordaria ou não em dar curso a tal ou qual pensamento. Emitindo cada um de vós este juízo, o Senhor vos assegura que imediatamente vos inteirareis da categoria desse pensamento e o recusareis prontamente se entenderdes que o Senhor também o faria. Desta maneira vos livrareis de muitas influencias más, prejudiciais à vossa felicidade, evitando que as mesmas se instalem no vosso subconsciente.

Muito se poderá escrever na Terra em torno da maneira de cada ser humano se livrar das influencias negativas dos maus pensamentos, cujo poder é muito grande. Há porém uma fórmula de eficiência sem igual para afastar esse tipo de influencias, à inteira disposição dos seres humanos: é a prece. Cada vez que vos sentirdes envolvidos por essas influencias negativas trazidas pêlos pensamentos imundos, ou de natureza inconveniente, não vacileis um instante em repeli-los: recorrei à prece dirigida à Divindade e vereis o resultado imediato. A nuvem que vos envolvia prontamente se desfaz, e vossa mente se sentirá aliviada e feliz. O fenômeno é o seguinte: a nuvem mental negativa que vos envolvia é feita de treva, não resistindo nem por um instante à luz projetada pela prece. Recorrendo, pois, à prece, vós queimareis a nuvem mental com toda a sua maldade e nada mais restará. Fazei isso, almas queridas, todas as vezes em que vos sintais envolvidas pelas influências negativas, e com esse ato não só vos livrareis dela vós mesmas, como ainda a eliminais do vosso ambiente, para que a mesma não assalte a outras criaturas.

O estudo das leis mentais é de grande utilidade para todas as criaturas, não apenas durante a vida terrena como também após regressarem ao Espaço. Já se escreveu na Terra que os pensamentos são coisas, o que é uma pura verdade. Sua força é tão poderosa que conseguirá inclusive modificar a própria vida humana, sobretudo quando várias pessoas se reunirem para pensar conjuntamente a mesma cousa. O Senhor Jesus não deseja prosseguir neste detalhe, temeroso do que poderia suceder se posta em prática a forma do pensamento coletivo. O Senhor insiste, porém, na necessidade de cada ser humano aprender a selecionar os pensamentos, e livrar-se dos pensamentos alheios quando lhes sentir a inconveniência: Disto resultará, ficai certos, o bom encaminhamento e o sucesso na vida. Já foi escrito na Terra que aquele que bem pensa, bem age, e o contrário também é verdadeiro. Também foi escrito com todo o fundo de verdade, que cada homem é o produto dos seus pensamentos, e assim é realmente. Aquele que se esforçar em pensar no que é justo, conveniente e razoável e recusar todo pensamento oposto, esse homem ou mulher não terá decepções em sua vida porque os seus passos foram dados na consciência do bom e do justo. Quando a humanidade toda se capacitar desta grande verdade, quando todos os seres humanos se integrarem no conhecimento das leis mentais e agirem em conseqüência, nesse dia a Terra deixará de ser a escola primária do presente para se tornar um autêntico paraíso terrestre, aquele paraíso da vossa imaginação.

Mas isso é fácil, almas que eu muito estimo. As leis mentais estão ao alcance de quem desejar estudá-las, e são facílimas de compreender. Quereis conhecê-las devidamente e praticá-las? Eis aqui o que devereis fazer: não necessitais de freqüentar nenhum curso terreno, nem de contratar professor. Bastar-vos-á destinar a esse aprendizado, quinze minutos das vossas vinte e quatro horas diárias. Vós todos que já adquiristes o hábito da prece antes de deitar, iniciai uma meditação de quinze minutos em seguida à prece, com o pensamento firmado no conhecimento e funcionamento das leis mentais, aquelas que regem o pensamento universal.

Iniciareis assim um curso que vos será muito útil a partir da vossa vida presente, e se prolongará pelos séculos e milênios, com grande proveito para vós. O conhecimento e funcionamento das leis mentais será transmitido a vossa mente durante a vossa meditação por Entidades especializadas do mundo espiritual, enriquecendo sobremaneira os vossos conhecimentos, que vos tornarão criaturas realmente superiores ao vosso meio. O fato de não poderdes ouvir a palavra falada dos Mestres, não significa diminuição do vosso aprendizado, porque, em verdade, o vosso Espírito a ouviu e assimilou como se a ouvísseis com os ouvidos da matéria. Aí tendes uma indicação de grande valia, almas queridas, que o Senhor Jesus vos oferece nesta Mensagem, pelo desejo imenso de que todas as almas encarnadas enriqueçam os seus conhecimentos e possam por em prática os segredos das leis mentais para o seu engrandecimento como almas em busca de maiores luzes espirituais. Uma criatura capacitada a usar desde a Terra o conhecimento e facilidades oferecidas pelas leis mentais, é uma criatura que, pode dizer-se, terá o mundo a seus pés. Algumas criaturas nestas condições já viveram na Terra e muito lograram realizar. Infelizmente, deixaram-se embriagar pelos poderes assim adquiridos, o que determinou sua queda. É que a roda dos ventos tendo mudado o rumo dos acontecimentos, essas criaturas, empolgadas de si mesmas, não perceberam a mudança e submergiram por sua vez.

171 - Livre-se da influência dos pensamentos alheios, dentro do conhecimento sobre as leis mentais.

171 - EGRÉGORO MENTAL : - Matéria sutil que se agrega pela emissão do pensamento de uma coletividade; com o tempo, no plano astral, se adensa por afinidade e toma forma e vida autônoma, com determinada ou incontrolável força maléfica, ou benéfica - dependendo do tempo e continuidade das projeções e do tipo dos pensamentos emitidos:  negativo ou positivo (mau ou bom) e que lhe confere uma coloração em cada circunstância.

No caso da Terra, atualmente, existe em sua aura uma faixa cinza-escura, muito maléfica. (EGRÉGORO: provém do grego egrégoros, vigilante)  Obs.: — Há, portanto, sobre nós, a violenta força astralina negativa, que devemos continuar a combater auxiliando as Forças Superiores. — Por outro lado, também devemos livrar-nos da outra força maligna que são as almas trevosas ou colpinadoras, no Espaço. A melhor indicação para os casos é reler sempre, meditar devidamente, e aplicar todos os ensinamentos das Mensagens do Mestre, principalmente esta de n°28, as de nos 26, 33, 34, 98, 121 e a página 408 do "Vida de Jesus ditada por Ele Mesmo", além dos ensinamentos das demais Obras da Grande Cruzada de Esclarecimento, como instrução, conselhos e avisos importantes.

 

 

 

 

FAZEM PARTE DA GRANDE CRUZADA DE ESCLARECIMENTO AS SEGUINTES OBRAS

 

 

AS FORÇAS DO BEM DERRADEIRA CHAMADA VIDA NOVA ELUCIDÁRIO COROLARIUM VIDA
DE JESUS
DITADA
POR ELE MESMO

 

  Desenvolvido por Dimont Design & Comunicação Visual
_________________________________________________________________________________________
© Todos os Direitos Reservados